oiaqui
fale livremente,
você não precisa se identificar

11.580.908
Acessos

41.093
comentários

9.769
respostas

Mensagens e comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, ou que sejam incompreensíveis serão excluídos.

#33880
24/09/2017
24/09/2017
Mano, que texto sereno, elegante, esse que enviaste àqueles que trabalham ao teu lado; àqueles que se convencionou chamar de companheiros.
Emocionante foi perceber que, embora sofrendo, não alimentas sentimentos de vingança, nem de ressentimentos, contra as pessoas que, devendo te acolher e proteger, preferem te maltratar, hostilizar.
E aí, surgem as perguntas: "em que se transformaram aqueles aos quais se convencionou chamar de colegas"?, "porque ninguém quer mais plantar sementes de amizade e doçura nos corações daqueles que lhes estão próximos"?, "porque agora as pessoas se sentem tão desconfortáveis em ser amáveis e doces, mesmo sabendo que essa prática sempre gera bons frutos"?, "porque aquele que deveria se comportar como um bom pai, ou um bom irmão, acolhedor e solidário, retira do seu próprio espírito toda a amabilidade e a substitui pelo veneno da intolerância e do desamor"?, "Porque, no momento em que mais precisas daquela mão amiga a proteger e conduzir pelo caminho do aprendizado, surgem garras afiadas que ferem tua carne, plantando frustração e medo em teu coração"?, "porque o colega malvado e hostil não percebe o quanto tens necessidade dele, do seu apoio, do seu sorriso amável, do seu bom-dia acolhedor, do seu conselho amigável"?. Enfim, são tantas perguntas sem respostas a povoar o coração e a mente da figura frágil que vai começando a trilhar os primeiros passos em direção à vida adulta, no rumo da idade da razão, precisando que alguém ilumine seu caminho com a luz da amizade, mas só encontra a escuridão da amargura e da exclusão.
Ora, o primeiro "outro" que esse garoto (a) encontra fora do ambiente da família, o seu primeiro exemplo comportamental, será esse "funcionário"que o recebe. E para evoluir, crescer, ele deverá se identificar com esse modelo. O colega mais velho, com sua presença protetora, precisa ajudar o que chega a construir uma estrutura mental voltada para o trabalho e o atingimento de metas, ao mesmo tempo em que busca a descoberta das suas aptidões e dos seus potenciais. O que acontecerá com essa frágil criatura, se das pessoas que o acolhem na empresa ela só recebe agressividade e intolerância?
Nem ria e nem chore, meu amigo récem chegado, procure entender. Entender que não é contra você, contra a sua pessoa, que alguns colegas mais antigos se voltam. Você é só o alvo mais frágil, o saco de pancadas contra o qual são dirigidas todas as frustrações de uma vida que era pra ter sido e que não foi. Busque bons modelos para seguir, se aproxime dessas doces pessoas, beba do que tiverem de bom para lhe ensinar da arte da vida e do trabalho. E lute para que, no futuro, você não seja uma dessas almas sofridas e atormentadas que torturam e esmagam crianças como a que você é hoje.
Um dia você será um adulto e essas cicatrizes de injustiças sofridas que levará na alma não serão mais que lembranças de algumas pedras que tiveste que escalar, espinhos que precisaste remover das mãos e da pele, enquanto escalavas a montanha do destino. E também, lá no futuro, ao fechar os olhos num momento de descanso, tenha certeza de que sentirás um doce aroma acariciando as narinas da memória. Esse perfume será a lembrança daqueles que foram bondosos e amáveis contigo. Te garanto, foi assim comigo. Será assim com contigo.
10 curtidas (Curtir)
#15404
30/06/2015
01/07/2015
Cuidado com o ANITA. É um medicamento perigoso: em alguns pacientes a droga provoca dano hepático (ou seja, alterações laboratoriais das enzimas do fígado). Dou-lhe uma sugestão: tome o seguro ALBENDAZOL.
111 curtidas (Curtir)
#33798
21/09/2017
21/09/2017
Povo chique, essa moçada do atendimento da oftalmologia da MI. Vou lá...
15 curtidas (Curtir)
#33639
15/09/2017
15/09/2017
Quando aparecer novamente um Mané com essa conversa idiota, você faz um sorriso de desdém e ironia 😏. Em seguida você fala assim: "ele me protege, nem fiquei com medo"... Ou então fala assim: " o senhor quer o número do telefone dele?". Ou ainda: " o senhor vai se dar mal, ele fica muito zangado quando alguém nos ameaça com essa história aí".
26 curtidas (Curtir)
#22456
08/05/2016
08/05/2016
Significa que a porção inicial da sua aorta, o maior tubo sanguíneo do corpo, que sai direto do coração para levar sangue para todo o organismo, está com um pequeno aumento no seu diâmetro. O calibre máximo normal da raiz aórtica é de 3,8 cm. Mas, se você tem idade superior a 60 anos ou se é hipertenso, será aceitável uma situação de leve ("inocente") dilatação da raiz da aorta. De qualquer modo, leve para análise de um cardiologista o exame (Rx. do Torax ou Ecocardiografia) na qual essa leve dilatação aórtica foi detectada.
73 curtidas (Curtir)
#33388
02/09/2017
02/09/2017
Vou conversar com a Verônica.
20 curtidas (Curtir)
#33711
18/09/2017
18/09/2017
Não entendi.
10 curtidas (Curtir)
 1 2 3 4 5 >  Última

Nossos Videos

ANA JÚLIA, guardem esse nome pois ela vai bombar no The Voice, tenho certeza. Ouçam só uma amostra de como ela canta MUITO BEM.


Veja todos os videos

Medimagem

Teresina - Piauí


11.580.908
Acessos

41.093
comentários

9.769
respostas

Nossos Vídeos

ANA JÚLIA, guardem esse nome pois ela vai bombar no The Voice, tenho certeza. Ouçam só uma amostra de como ela canta MUITO BEM.


Veja todos os videos