(86) 3131-1234

NOTíCIAS

Med Imagem aposta no potencial de jovens aprendizes

A primeira oportunidade de trabalho é algo muito importante na vida de qualquer pessoa. Desde segunda-feira (21), nove jovens funcionários da Med Imagem estão tendo essa experiência.

Tamanho da letra:
A
A
Publicado em: 24 de maio de 2007

A primeira oportunidade de trabalho é algo muito importante na vida de qualquer pessoa. Desde segunda-feira (21), nove jovens funcionários da Med Imagem estão tendo essa experiência. Eles participam do projeto Menor Aprendiz, e, agora, podem aliar os estudos à prática no dia-a-dia de trabalho em diversos setores da Med Imagem.

O Projeto Menor Aprendiz, que tem por base a Lei de Aprendizagem (Lei 10.097), objetiva inserir a juventude no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, estimular sua formação educacional. Adolescentes a partir dos 14 anos de idade já podem ser contratados, desde que estejam matriculados em uma escola de ensino regular. A Med Imagem apostou nessa idéia e firmou uma parceria com o Senat. Os novos funcionários aprendizes da empresa freqüentam o curso de auxiliar administrativo prestado pela instituição.

Os adolescentes possuem direitos trabalhistas, como férias e FGTS, e ainda recebem um acompanhamento especial. ?Existe toda uma fiscalização. É necessário que o aprendiz também seja estudante. Caso abandone o curso, ele perde essa oportunidade?, explica a coordenadora do setor de Gestão de Pessoas da Med Imagem, Fernanda Dino. Além disso, esses nove funcionários vão receber todo um suporte da Med Imagem para que, realmente, possam utilizar o conhecimento adquirido no curso em sua prática profissional. ?Estamos programando um treinamento só para preparar melhor nossos aprendizes?, frisa Fernanda Dino.

A adolescente Mayara Oliveira é aprendiz recém contratada pela Med Imagem. Desde o começo da semana ela trabalha no setor de autorização de exames, em contato direto com os clientes. A jovem cursa o 2º ano do ensino médio e também freqüenta o curso de auxiliar administrativo no Senat. ?Meu objetivo aqui na Med Imagem é crescer profissionalmente?, afirma a aprendiz.

Clarissa Poty
24.05.2007

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!





Deixe seu comentário

Nome*
Email*
Verificação*
Seu comentário*